Euzinha aqui

Minha foto
São Luis, Maranhão, Brazil
#    Sim eu luto, conquisto e αlcαnço!Pode ter certezα disso!  α felicidαde se encontrα nαs coisαs mαis simples dα terrα,        αs vezes α pαz de um sorriso ..     pode desαrmαr umα guerrα! Não ligo que me olhem dα cαbeçα αos pés ..       porque nuncα fαrão minhα cαbeçα    e nuncα chegαrão αos meus pés!  {Bob Mαrley}

sábado, 5 de março de 2011

O porquê dos nossos sentimentos


Por que existem os nossos sentimentos? Nossas emoções? Por que somos seres racionais e emocionais e não apenas racionais?
    A consciência precisa necessariamente de, no mínimo, dois suportes emocionais para se perpetuar; duas forças poderosíssimas: a fé e o amor próprio. Que espécie de seres conscientes conseguiria a perpetuação se não acreditassem em si mesmos? No seu trabalho, na sua luta diária? Ou, como na maioria dos habitantes do planeta, em algo divino para se apoiarem? Nem levantariam da cama! E que sistema poderia também sobreviver se não gostasse de si próprio?  O que adianta um corpo forte em uma mente fraca? Talvez chegamos a um fato universal: qualquer ser consciente no cosmos terá este tipo de característica. Talvez não exista nada somente racional.
    A sobrevivência do homem se deu até hoje com a combinação de um lado racional com outro emocional. E sobrevivência para o ser humano engloba, além de sua natureza racional, tudo o que proporciona satisfação, felicidade, prazer, conquistas, etc. "Estados"  correlacionados com nossas emoções e sentimentos.                                
  Retire tudo isto dos humanos e verá a nossa espécie desaparecer, pois resumindo, sem metas não há, para nós, sentido na vida. Sem nada pra amar e depositar esperanças, não tem um porque levantar todos os dias.
                Uma forma de ver a vida por: - Francynea Rodrigues :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores